GESTÃO

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

A figura do Gerente de Projeto surge como um profissional que é alocado pela organização executora para liderar a equipe responsável por alcançar os objetivos do projeto.

Esta definição segue o PMBOK®, Guia de Diretrizes para Gerenciamento de Projetos. O Gerente de Projeto é diferente do gerente funcional da empresa, esta má interpretação, afeta diretamente o atendimento do Escopo, Prazo e Custo do projeto.

O PMBOK®, Guia de Diretrizes para Gerenciamento de Projetos, para melhor orientar os 47 processos de gerenciamento, agrupa em 10 grandes áreas de conhecimento distintas. Estas 10 áreas podem ser treinadas em mini palestras, visando difundir os conceitos.

PROGRAMA 5 S

Técnica Japonesa, bem aceita em nossas empresas, busca disseminar os conceitos de organização, limpeza, higiene, utilização e auto disciplina. Técnica utilizada como base para implantação de Sistemas da Qualidade. Oferecemos palestras orientativas bem como a implantação do programa.

INDICADORES DE DESEMPENHO

Auxilio na criação de indicadores de desempenho para monitoramento de sistema, possibilitando a comparação de resultados ou criação de projeções de resultados.


Maiores informações

Confira também: